Cordoaria Nacional recebe a II Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa

imagemFeiraA Associação Portuguesa dos Antiquários (APA) promove de 14 a 21 de abril a II edição da Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa, na Cordoaria Nacional de Lisboa.

A edição deste ano apresenta um conceito inovador e diversificado, pretendendo oferecer uma experiência para os mais exigentes apreciadores não só de arte e antiguidades, mas também de design, automóveis e gastronomia. Reúne mais de 30 expositores de associados da APA, de Antiquários, mas também com mais de nove Galerias de Arte com obras contemporâneas.

O programa é diversificado, com aposta em espectáculos musicais de jazz, música clássica e fado bem como a promoção de provas de degustação de vinho, da responsabilidade do enólogo João Portugal Ramos. O espaço da feira vai ser enriquecido com a exposição de carros antigos ao longo dos dias do encontro.

A Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa está integra nos roteiros internacionais, organizado com o rigor e a qualidade de uma auditoria, realizada por uma comissão de peritos especialistas em diversas áreas, que observam e analisam criteriosamente a justeza da descrição dos objectos expostos em termos de veracidade, qualidade, época e sua proveniência. O mercado nacional de arte e antiguidades apresenta-se como um investimento seguro e atractivo, onde uma peça de arte tem um período de valorização longo para se tornar rentável.

A mostra conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República. A APA foi fundada em 1990, sendo uma associação sem fins lucrativos, que integra a Confederação Internacional dos Negociantes de Obras de Arte desde Julho de 1996 e que se rege por valores como a qualidade, autenticidade e confiança.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta