COPACABANA aqueceu antestreia com a presença de Isabelle Huppert

A antestreia do filme Copacabana, um filme de Marc Fitoussi, decorreu no passado sábado dia 12 de Março, no Cinema Monumental, Espaço Medeia com a presença de Isabelle Huppert e Lolita Chammah, que recebeu pessoalmente o Prémio Especial do Júri de melhor Interpretação, ganho no Estoril Film Festival 2010.

Copacabana foi um dos filmes revelação em 2010 após ter integrado a Semana da Crítica no Festival de Cannes, e ter feito parte  da secção competitiva do Estoril Film Festival, estreia no dia 17 de Março em Lisboa, Vila Nova de Gaia e Coimbra.

Copacabana é uma comédia dramática, Babou é uma revolucionária que viveu sempre de forma livre, no entanto a sua filha Esmeralda não consegue a aceitar as opções da mãe ao ponto de mentir sobre a localização da mãe e de não a querer convidar para o seu casamento. Babou decide provar que é capaz de manter um trabalho honesto e de ser uma excelente profissional, em pouco tempo ascende na empresa. Esmeralda, por sua vez  entra em conflito com o noivo e é Babou que os une novamente, provando que apesar de ser uma mulher de espírito livre sempre esteve atenta à  filha.

Os sentimentos e as emoções são o grande trunfo de Marc Fitoussi e que Huppert e Chammah mãe e filha na realidade, e na tela partilham o protagonismo neste filme, dando vida a Babou e Esmeralda duas personagens que marcam pela sua exuberância versus simplicidade, provando que o amor é muito mais do que uma simples palavra.

Por Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta