“Convidado: Zé Pedro” chega às discotecas a 14 de novembro

Zé Pedro, guitarrista e fundador lendário dos Xutos & Pontapés, lança no próximo dia 14 de novembro um disco chamado Convidado: Zé Pedro, o seu primeiro trabalho discográfico sem a banda. Como o título indica, o álbum será uma compilação de canções gravadas por Zé Pedro com outros artistas, entre os quais se encontram Jorge Palma, Paulo Gonzo, João Pedro e Rui Reininho, entre muitos outros.

Do alinhamento fazem parte temas como “Dormia tão Sossegado”, de Jorge Palma, “Palco de Feras”, de João Pedro Pais, “Pertencer”, que os Oioai fizeram com os Xutos & Pontapés, “Morrer a rir”, de Rui Reininho com Slimmy, “Mudemos de Assunto”, de Sérgio Godinho com Jorge Palma, ou “Para mim tanto me faz”, dos DZRT, entre outros, num total de 17. Os artistas são muito diferentes, demonstrando a transversalidade de Zé Pedro na música, para lá do rock, entrando no hip hop, no metal, na pop.

“Nasci, cresci e decidi viver do rock n’roll, apenas porque ele faz-me viver. Por isso fui um dos fundadores dos Xutos & Pontapés. Por isso fui um dos donos do Johnny Guitar. Por isso fui convidado por outros artistas, para as mais variadascolaborações. Por isso fui desafiado a reunir essas faixas neste disco. Por isso existo e estou vivo”, diz o guitarrista em comunicado de imprensa.

O álbum abrirá com uma versão inédita de “Moro na Filosofia” – que já Caetano Veloso tinha gravado nos anos ’70 –, na qual Zé Pedro toca com os Ladrões do Tempo, banda que o guitarrista dos Xutos convidou para o acompanhar e com os quais se reuniu em estúdio em setembro passado. Este tema já pode ser escutado nas rádios e no Facebook. O álbum tem a marca da Sony Music.

Texto de Cristina Alves
Foto de Sara Santos

Deixar uma resposta