Alice Vieira revisita Contos de Anderson em novo livro

Contos de Anderson para Crianças Sem Medos é mais uma das incurssões de Alice Vieira pela literatura popular infantil, e que conta com a companhia de Carla Nazareth nas ilustrações, numa edição da Oficina do Livro.

Nesta colectânea Alice Vieira traz-nos alguns contos como “O Pequeno Abeto”, “O Acendedor”, “Os Sapatos Vermenlhos”, “A Polegarzinho”, “O Pião” e a “Bela – de Anderson”, com uma nova roupa e um novo colorido. Um clássico adaptado ao século XXI, no qual a autora depois de ter feito sonhar a atual geração de trintões, faz agora sonhar os seus filhos.

Alice Vieira nasceu em Lisboa, em 1942. Tirou o curso de Filologia Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e desde cedo dedicou-se ao jornalismo, tendo dirigido os suplementos do DN – Juvenil e Catraio e também participou em alguns programas de televisão. As suas obras estão editadas em diversos países e traduzidas em diversas línguas, como alemão, búlgaro, basco, castelhano, galego, francês, húngaro, holandês, russo e servo-croata.

Em 1979 ganhou o prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, minha Irmã Rosa, em 1983 o Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura Infantil com Este Rei que Eu Escolhi e em 1994, o Grande Prémio Gulbenkian pelo conjunto da sua obra.

Contos de Anderson para Crianças Sem Medos destina-se a um público maior de 6 anos, tem 54 páginas e está disponível pelo preço de 13,90 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta