Contos da Infância e do Lar dos Irmãos Grimm editados pela primeira vez em Portugal

A Temas e Debates edita pela primeira vez em português a versão integral de Contos da Infância e do Lar dos Irmãos Grimm,  com a coordenação cientifica de Francisco Vaz da Silva, autor dos Contos Maravilhosos Europeus e com a tradução e notas de Teresa Aica Bairos.
 
Francisco Vaz da Silva organizou o congresso internacional sobre os Grimm em Lisboa nos passados dias 21 a 23 de junho, numa iniciativa do Instituto de Estudos Literatura de Tradiconal da Universidade Nova de Lisboa, por ocasião do bicentenário da primeira edição dos Contos da Infância e do Lar dos Irmãos Grimm.
 
Os Contos da Infância e do Lar, de Jacob e Wilhelm Grimm, são a obra de língua alemã mais traduzida e editada no mundo. Publicada pela primeir vez em Berlim em 1812, foi vendo crescer a sua popularidade ao longo do século XIX, consagrando-se como um dos tesouros da cultura popular alemã e europeia. Os ideais de rigor e de fidelidade e os valores nacionalistas presentes espalharam-se por toda a Europara em diferentes contos orais.
 
Os Contos da Infância e do Lar, de Jacob e Wilhelm Grimm, da Temas e Debates, 3 volumes, à venda pelo preço de 19,90 euros, cada um.
 
Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta