Conto chinês inspira musical infantil, “O Menino e o Imperador” no Teatro da Comuna

image002-2O Menino e o Imperador é a mais recente produção teatral da Sola do Sapato Produções, na qual o actor Heitor Lourenço interpreta um texto inspirado num conto tradicional chinês retirado do seu livro,  Histórias da Dona Esperança, com estreia marcada para o próximo dia 7, no Teatro da Comuna, em Lisboa.

Encenado por Almeno Gonçalves, este musical interactivo é uma história sobre valores humanos, enriquecido com o acompanhamento ao vivo de três músicos que tocam e cantam temas originais ao vivo.

“A acção decorre num velho sotão de arrumações, cheio de memórias adormecidas, onde o personagem, ao procurar qualquer coisa, tropeça ao acaso nos seus tesouros de infância.

E a partir daí todas as recordações despertam! A imaginação começa a voar, o entusiamo a crescer e o personagem começa a contar e a reviver uma história, aliando-se a um importante ingrediente: a interação com as crianças. A história de um menino que gostava muito de desenhar. E ao desenhar, as coisas realizavam-se…”

Compreender a importância da amizade, coragem, sonhos, partilha, solidariedade e principalmente aprender a não desistir faz parte da mensagem que esta peça pretende ensinar.

O musical infantil O Menino e o Imperador promete proporcionar, durante 45 minutos, muita música ao vivo com muita imaginação.

Até 29 de Novembro, todos os sábados e domingos, às 11h00, o Teatro da Comuna abre as portas da Sala Novas Tendências a este espectáculo dirigido a todas as crianças a partir dos 4 anos. Durante a semana, a peça será exibida para escolas, com marcação prévia.

O preço dos bilhetes é  sete euros para escolas e 10 euros o normal.

O livro Histórias da Dona Esperança foi recentemente editado pela Editora Plátano e nasceu de um projecto de solidariedade social, que com a sua forte vertente pedagógica, pretende abranger toda a população infantil, bem como os educadores e respectivas famílias.

Por Cristina Alves

2 Comentários

  1. Bom dia,
    Gostava de deixar uma dica:
    Deviam publicar os resultados do Passatempo fora dos fins de semana.
    Tal como eu, deve haver mais pessoas que nao tem internet em casa, como tal nao consigo verificar se fui ou nao uma das vencedoras….
    O Passatempo do “Menino e o Imperador” termina dia 27 ás 20h00, logo nao consigo saber se ganhei!!!

    Obrigada por poder partilhar com a “Canela & Hortelã” os meus receios 🙂

    Sandra Gonçalves

    • Olá Sandra,
      tecnicamente 20h de dia 27 ainda não é fim de semana 🙂
      Obrigado pelo feedback!
      Vamos tentar ter isso em conta nos próximos passatempos!

Deixar uma resposta