Constança, A Princesa Traída por Pedro e Inês – O Outro Lado da História

image002Constança. A Princesa Traída por Pedro e Inês da autoria de Isabel Machado é um dos mais recentes lançamentos da Esfera Livros, que traz até aos dias de hoje a vida de uma personagem que ficou esquecida na História de Portugal.

Baseado numa investigação rigorosa, este livro começa em 1336. Nessa época a Península Ibérica estava a ferro e fogo. A bela Constança, rainha de Castela, é repudiada pelo marido, Afonso XI, e o desejo de vingança do pai da jovem soberana leva-o a celebrar uma aliança com o rei de Portugal: a filha casará com o herdeiro do trono português, o infante D. Pedro.
Constança é inteligente, devota e sofredora e anseia há muito por um destino ao lado do príncipe. O que ela não podia imaginar era que a maior tragédia da sua vida estava ainda por acontecer, nem que a traição iria partir daqueles que mais amava e em quem mais confiava: Pedro, o seu impetuoso marido, e Inês, a sua aia, amiga e confidente.

Constança, A Princesa Traída por Pedro e Inês conta-nos o outro lado do romance mais famoso da História e do imaginário nacional, o lado de uma mulher que foi rainha, casou por obrigação e foi trocada por um grande amor. Uma edição Esfera dos Livros, com 344 páginas, à venda por 22 euros.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta