Congresso Internacional de Turismo Cultural e Turismo Religioso

Tomar vai realizar o Congresso Internacional de Turismo Cultural e Turismo Religioso no Hotel dos Templários entre os dias 26 e 28 de outubro.

O evento irá apresentar diversas temáticas, como  Uma Visão Estratégica Centenária para o Desenvolvimento da Região compreendida entre Lisboa e Leiria, segundo José da Silva Vieira Guimarães, A Judiaria de Tomar e a sua Sinagoga: de Recurso a Produto Turístico, Aqueduto do Convento de Cristo: Uma obra de Engenharia Exemplar ou a Água como Petróleo do Futuro e ainda A marca Templários e a marca Ordem de Cristo como alavancas para o desenvolvimento sustentado de uma Região.

No âmbito deste evento,  será também inaugurada uma exposição sobre armas templárias  e haverá com algumas actividades de animação, como a “Descida à Vila de Baixo de Cavaleiros Templários e Peões à Luz do Archote” no dia 27 pelas 21h00, uma visita guiada às 9h00 da manhã de dia 28 com o título “Em Busca da Esmeralda Perdida” e o concerto de encerramento na Igreja de Santa Maria dos Olivais, às 22h00 de domingo.

O programa irá contar com a presença de D. Manuel Pelino, Franquelim Alves, Carlos Tavares, José Manuel Mascarenhas, Cláudia Santos, Cármen Ballesteros, Carlos López Riesco, Manuel J. Gandra, António Balcão Vicente, Josep Guijarro Triadó, Paulo Loução e José Armando Vizela Cardoso.

Para participar no congresso, organizado pela Etno Cantábria, S. F. Gualdim Pais, Heart Books e pelo Município de Tomar – Turismo LVT, é necessário fazer uma inscrição prévia, com o custo de 29 euros, com direito a documentação, diploma, o livro Trilogia Monumental de Alcobaça, Batalha, Thomar e Caminho de Ferro e jantar de despedida..

Deixar uma resposta