Confrades e Confreiras do vinho desfilam nas ruas de Algés

As ruas de Algés vão receber este sábado, dia 29 de Maio, pelas 12h30 o desfile de mais de duas centenas de confrades e confreiras que serão acompanhados pelos ritmos da fanfarra e também muita animação.

Este desfile insere-se no âmbito do IV Encontro Nacional das Confrarias Portuguesas sob o tema “O Vinho na Cozinha Tradicional”, onde participarão mais de três dezenas de confrarias nacionais e uma macaense e entre elas a recentemente criada, Confraria do Vinho de Carcavelos (Carcavelinhos).

Em destaque neste quarto encontro estará  também o Seminiário no Jardim de Algés, que conta com a participação de Fernando João Matos Moreira, Presidente da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, de Victor Sobral, Chefe de Cozinha, de Estrela Carvalho, Enóloga e especialista em Vinhos de Carcavelos, entre outros.

A cerimónia de boas-vindas inicia-se com a entrada dos novos Membros do CEUCO – Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas, pelas 10h30,  seguindo-se o seminário e posteriormente o desfile pelas ruas de Algés, terminando na feira do Cavalo de Porto Salvo.

Por Rui Costa
Foto C.M. Oeiras

Deixar uma resposta