Concurso para Prémio Macau-Reportagem 2010 até 16 de Agosto

A Fundação Oriente recebe até dia 16 de Agosto, trabalhos jornalísticos candidatos ao Prémio Macau-Reportagem 2009, um prémio que pretende galardoar o melhor trabalho jornalístico sobre Macau, nas vertentes cultural e socioeconómica, publicado em órgãos de comunicação social de Macau e de Portugal.

Os candidatos ao prémio devem ser jornalistas actualmente residentes em Macau, ou com percurso profissional mínimo de três anos de presença em Macau, independentemente da nacionalidade ou da língua de trabalho e do meio de comunicação social: imprensa escrita, televisão, rádio e internet.

Cada jornalista pode apresentar a concurso um máximo de três trabalhos, produzidos até dois anos antes da candidatura, e os trabalhos publicados ou emitidos em língua que não a portuguesa, devem ser acompanhados da respectiva tradução.

O prémio, no valor de 50 000 patacas (4.500 euros) será atribuído por um júri presidido por um representante da Fundação Oriente e constituído por mais quatro elementos, dois indicados pelo Executivo de Macau e os outros dois por associações profissionais de jornalistas locais.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta