Concurso do Melhor Pastel de Nata do Peixe em Lisboa conheceu novo vencedor

O Concurso do Melhor Pastel de Nata decorreu ontem no Peixe em Lisboa e premiou a Pastelaria Alomae, casa de Campo de Ourique na Rua Francisco Metrass, 67.

O segundo lugar foi para a Pastelaria Cristal e, o terceiro, para a Casinha do Pão. O júri foi composto por Alexandra Prado Coelho (jornalista), Domingos Soares Franco (enólogo), Joaquim Sousa (pasteleiro), Rodrigo Meneses (apresentador de televisão) e Virgílio Nogueiro Gomes (gastrónomo).

O evento gastronómico recebe hoje, pelas 19h00 a apresentação de Ricardo Costa, do restaurante do hotel The Yeatman, em V.N. de Gaia, distinguido com uma estrela Michelin. Antes desta apresentação acontece os Jovens Talentos da Gastronomia, com Tiago Bonito, Carlos Fernandes e David Costa, em debate com João Sá e Vitor Areias.

Amanhã o convidado será Luca Collami do restaurante Baldin, em Génova e Henrique Sá Pessoa, do restaurante Alma, participa na sessão Peixe e Saúde, com demonstrações de receitas saudáveis com peixe.

O Peixe em Lisboa decorre até domingo, das 12h00 às 24h00, tem em funcionamento permanente 10 dos melhores restaurantes da grande Lisboa, com A Peixaria da Esquina – Vítor Sobral, Bocca, Eleven, G-Spot, José Avillez, Nobre/Spazio Buondi, Ribamar, Tasca do Joel, Umai e 100 Maneiras. Apresentam cerca de 70 degustações de peixe e marisco portugueses, com interpretações da cozinha tradicional e surpreendendo com criações mais sofisticadas.

O bilhete de acesso ao Peixe em Lisboa mantém o custo de 15 euros/pessoa. De segunda a sexta, ao almoço, a entrada contempla a oferta de duas degustações em restaurantes, no valor de 5 euros cada; ao jantar e ao fim de semana, essa entrada confere direito a uma degustação de 5 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta