Concerto do Dia Mundial da Voz em Almada reverteu a favor da CERCISA

A Academia Almadense recebeu na passada sexta-feira, dia 16 de Abril, um espectáculo musical com alguns dos maiores nomes da música portuguesa, para assinalar o Dia Mundial da Voz.

Rita Red Shoes, Sónia Tavares (The Gift) e Paulo Praça (ex-Turbo Junkie e Plaza) – ambos os músicos integram o projecto pop de homenagem a Amália Rodrigues, Amália Hoje –, Carminho, Tim e Vitorino participaram neste espectáculo de solidariedade, que teve como objectivo angariar fundos para ajudar a CERCISA na aquisição de mobiliário para o futuro Lar Residencial.

Boss AC era outro dos artistas que também estava previsto dar voz a esta iniciativa, no entanto, por motivos profissionais, não esteve presente.

O espectáculo realizou-se no Dia Mundial da Voz e foi organizado pelo Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Garcia de Orta e do Lions Clube Almada – Tejo, tendo contado com o apoio da Câmara de Almada, entre outros parceiros. A verba angariada com este espectáculo será entregue no próximo dia 21 de Maio, num jantar que terá lugar no Lyons.

O Lar – que tem a sua conclusão prevista para o próximo mês de Julho – localiza-se na Quinta de São João, Arrentela (concelho do Seixal) e conta com o apoio das câmaras do Seixal e Almada. A obra é co-financiada pelo PARES – Programa de Alargamento das Respostas e Equipamentos Sociais.

O equipamento terá a capacidade de acolher pessoas portadoras de deficiência mental – sem estrutura familiar ou cujos agregados não tenham capacidade para dar resposta às suas necessidades –, 14 na valência de Lar Residencial e cinco na valência de Residência Autónoma.

Para Maria da Conceição Beltrão, presidente da direcção da CERCISA, “este lar torna-se particularmente importante para dar resposta à incapacidade de algumas pessoas em tratarem dos seus familiares deficientes, seja devido à idade avançada, seja pelo grau de dependência. Esta é uma resposta que actualmente não existe no concelho de Almada”.

Texto de Cristina Alves
Foto Tim de Elsa Furtado
Foto Sónia Tavares de Sara Santos

Deixar uma resposta