Concerto do Dia Mundial da Voz em Almada reverteu a favor da CERCISA

A Academia Almadense recebeu na passada sexta-feira, dia 16 de Abril, um espectáculo musical com alguns dos maiores nomes da música portuguesa, para assinalar o Dia Mundial da Voz.

Rita Red Shoes, Sónia Tavares (The Gift) e Paulo Praça (ex-Turbo Junkie e Plaza) – ambos os músicos integram o projecto pop de homenagem a Amália Rodrigues, Amália Hoje –, Carminho, Tim e Vitorino participaram neste espectáculo de solidariedade, que teve como objectivo angariar fundos para ajudar a CERCISA na aquisição de mobiliário para o futuro Lar Residencial.

Boss AC era outro dos artistas que também estava previsto dar voz a esta iniciativa, no entanto, por motivos profissionais, não esteve presente.

O espectáculo realizou-se no Dia Mundial da Voz e foi organizado pelo Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Garcia de Orta e do Lions Clube Almada – Tejo, tendo contado com o apoio da Câmara de Almada, entre outros parceiros. A verba angariada com este espectáculo será entregue no próximo dia 21 de Maio, num jantar que terá lugar no Lyons.

O Lar – que tem a sua conclusão prevista para o próximo mês de Julho – localiza-se na Quinta de São João, Arrentela (concelho do Seixal) e conta com o apoio das câmaras do Seixal e Almada. A obra é co-financiada pelo PARES – Programa de Alargamento das Respostas e Equipamentos Sociais.

O equipamento terá a capacidade de acolher pessoas portadoras de deficiência mental – sem estrutura familiar ou cujos agregados não tenham capacidade para dar resposta às suas necessidades –, 14 na valência de Lar Residencial e cinco na valência de Residência Autónoma.

Para Maria da Conceição Beltrão, presidente da direcção da CERCISA, “este lar torna-se particularmente importante para dar resposta à incapacidade de algumas pessoas em tratarem dos seus familiares deficientes, seja devido à idade avançada, seja pelo grau de dependência. Esta é uma resposta que actualmente não existe no concelho de Almada”.

Texto de Cristina Alves
Foto Tim de Elsa Furtado
Foto Sónia Tavares de Sara Santos

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.