Companhia MSC lança modalidade Yacht Club em alguns dos seus navios principais

A companhia de Cruzeiros MSC entra em 2012 com o anúncio de uma nova dimensão de luxo, com o MSC Yacht Club, disponível a bordo dos navios MSC Fantasia, MSC Splendida e do MSC Divina, neste último a partir de Maio de 2012, e pretende ser uma nova tendência na forma de sentir um cruzeiro, com um conceito inovador e o serviço de um mordomo 24 horas.

O MSC Yacht Club caracteriza-se por um design e decoração diferenciadores, com realce para a sensação de bem estar, luxo e privacidade. Os passageiros portugueses podem disfrutar deste conceito em cinco itinerários diferentes pelo Mediterrâneo. Funciona como um clube privado dentro do navio, com uma localização privilegiada na proa do navio. As suites com varanda têm uma vista privilegiada para o mar e podem ser de quatro categorias – Deluxe, Executiva, Familiar e Royal. Possui restaurante, bar e piscina exclusivos, com o sistema All Inclusive de bebidas, e um deck privado e elevador com acesso direto para o MSC Aurea Spa, destaque ainda para as escadarias todas em cristais Swarovski – uma verdadeira obra de arte.

No MSC Fantasia e MSC Splendida esta área possui 71 luxuosos camarotes, onde todas as suites possuem varandas com vista para o mar e uma decoração exclusiva, com direito a minibar, consola Nintendo Wii, casas de banho em mármore, roupa de cama em algodão egípcio e menu de almofadas Dorelan. O Concierge está disponível 24 horas, prestando assistência desde o embarque prioritário, no fazer e desfazer as malas, durante todo o cruzeiro para efectuar reservas de restaurantes e seleccionar lojas para compras a bordo ou ajudar na coordenação das excursões e transfers, programando passeios de acordo com o gosto individual de cada passageiro e no desembarque prioritário. Estes passageiros podem ainda deliciar-se no Top Sail lounge, com serviço de snacks gourmet durante todo o dia e no restaurante especial Olivo.

O MSC Divina, 12° navio da frota MSC Cruzeiros, contará com 69 suites e terá um lounge com quase 300 m². Está prevista a saída inaugural de Marselha a 26 de Maio 2012, com escalas em Gibraltar, Portugal, Espanha, Itália, Malta, Croácia, Turquia, Grécia, Egipto, Israel, entre outros. O MSC Divina será o único navio cruzeiro a ter uma infinity pool, situada na popa, com vista panorâmica do mar.  

Em 2012, esta modalidade vai estar disponível nos navios MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Divina, que vão efetuar os seguintes itinerários:

MSC Fantasia: Cruzeiros de 12 dias, com saída e chegada ao Funchal e escala em Málaga, Civittavecchia, Génova, Barcelona, Casablanca e Sta. Cruz de Tenerife. Saídas a 14 e 25 de Janeiro, 5, 16 e 27 de Fevereiro e 9 Março, com valores a partir de 415 euros, por pessoa em ocupação dupla. As suites do MSC Yacht Club apresentam valores a partir de 2.290 euros, por pessoa em ocupação dupla. De 30 de Março a 19 de Outubro, cruzeiros de 8 dias, com saída e chegada a Barcelona e escala em Marselha, Génova, Nápoles, Palermo e Tunis, com valores a partir de 420 euros, por pessoa em ocupação dupla. As suites do MSC Yacht Club apresentam valores a partir de1.690 euros, por pessoa em ocupação dupla.

MSC Splendida: Cruzeiros de 8 dias com saída e chegada a Barcelona, e escala em Casablanca, Gibraltar, Valência, Marselha, Génova, Barcelona, nas datas 1, 15 e 29 de Janeiro, 12 e 26 de Fevereiro. O segundo itinerário tem datas de partida a 8 e 22 de Janeiro, 5 e 19 de Fevereiro e 4 de Março, também com saída e chegada a Barcelona e escalaem La Valetta La Goulette Civitavecchia, Marselha, Génova, excepto o último cruzeiro de 4 de Março, que finaliza em Génova, sendo um cruzeiro de 6 noites. Estes cruzeiros apresentam valores a partir de 350 euros, por pessoa em ocupação dupla. As suites do MSC Yacht Club apresentam valores a partir de 1.310 euros, por pessoa em ocupação dupla. De Abril a Novembro, o MSC Splendida faz novo itinerário do Mediterrâneo, com saída de chegada a Barcelona e escala em Tunis, Valetta, Messina, Civitavecchia e Génova, com preços valores a partir de 420 euros, por pessoa em ocupação dupla. As suites do MSC Yacht Club apresentam valores a partir de 1.690 euros, por pessoa em ocupação dupla.

MSC Divina: Cruzeiros de 8 dias com saída e chegada a Veneza e escala em Bari, Katakolon, Izmir, Istambul e Dubrovnik, com datas a partir de 2 de Junho a 27 de Outubro, com preços a partir de 610 euros por pessoa, incluindo voo e transfers. As suites do MSC Yacht Club apresentam valores a partir de 2.100 euros, por pessoa em ocupação dupla, também incluindo voo e transfers.

O MSC Yacht Club é uma das grandes novidades para 2012, de uma companhia que em 2011 ganhou vários prémios internacionais como o “Cruise Operator of the Year”, entregue na 3ª edição do Lloyd’s List Italian Shipping Awards; o “Prémio Oscar dei Porti”, entregue na 5ª edição da cerimónia Italy’s Gala of the Ports 2011, na categoria “Cruzeiros”, como a companhia internacional reconhecida mundialmente pela qualidade, beleza, conforto, gosto e hospitalidade, requisitos desejados por todos os turistas; “Best Cruise Line of the Year” – conquistado pela MSC Cruzeiros em Antuérpia, na Bélgica; “Melhor Empresa de Cruzeiros do Ano” – entregue nos Publituris Portugal Trade Awards 2011.

E ainda a distinção entregue apenas um ano após a MSC Cruzeiros iniciar a sua actividade em Portugal. 2011 Leaders in Luxury Award – prémio anual entregue a Richard E. Sasso, presidente e CEO da MSC Cruises (EUA), Inc., por desenvolver e promover o MSC Yacht Club. Votado pelos editores da Luxury Travel Advisor e por agentes de viagens; Melhores Camarotes nos prémios da Cruisers Cruise Critic ‘Choice, prémio para as 71 suites do MSC Splendida;  “Best for Well Being Award” para o MSC Aurea Spa a bordo do MSC Splendida, que recebeu o voto de mais de 180.000 leitores no United Kingdom’s inaugural Cruise International Awards; Prémio “Best Onboard Internacional Experience” atribuído pela revista Porthole Cruise Magazine no 13º Prémio Anual dos Leitores, uma votação de carácter anual em que os leitores elegem a sua companhia de cruzeiros preferida em várias categorias; “Family-Friendly Policy Award” conquistado pelo MSC Splendida; “The National Best Bet Award na Atlantic Excellence Awards Edition” (Premios Excellence Edición Atlántico) em Espanha, para o melhor preço na categoria de Novidades de Cruzeiros.

 
Por Clara Inácio
Fotos de Elsa Furtado
 

Deixar uma resposta