Companhia Maior apresenta A Bela Adormecida no CCB

O Pequeno Auditório do CCB apresenta de 28 a 31 Outubro, o espectáculo A Bela Adormecida, pela “jovem” Companhia Maior, com encenação de Tiago Rodrigues e produção do Mundo Perfeito e Companhia Maior, e Co-Produção do CCB.

A Bela Adormecida é o primeiro espectáculo desta nova companhia, que tem a particularidade de ser constituída por artistas, bailarinos, músicos e actores, maiores de 60 anos e com diferentes níveis de experiência.

Nesta história, o tempo não parou enquanto as personagens esperavam o príncipe, isto é, as personagens envelheceram enquanto dormiam, e o mundo girou, rodou e mudou.

Tiago Rodrigues foi o escolhido para encenar esta primeira apresentação, e optou por uma versão contemporânea do bailado clássico, integrando as memórias e as vivências dos intérpretes, sendo a peça uma desculpa para fazer um balanço sobre a memória, o envelhecimento e a descoberta de um novo mundo.

Compõem o elenco António Pedrosa, Carlos Nery, Celeste Melo, Cristina Gonçalves, Diana Coelho, Helena Marchand, Isabel Millet, Isabel Simões, Iva Delgado, Júlia Guerra, Kimberley Ribeiro, Manuela de Sousa Rama, Mechel e Vítor Lopes.

A Companhia Maior tem direcção de Luísa Taveira e um conselho consultivo, que tem como missão assegurar o bom funcionamento da companhia, presidido por Daniel Sampaio e composto por Marçal Grilo, António Mega Ferreira, Maria José Fazenda e Jacinto Lucas Pires e pretende todos os anos convidar uma personalidade diferente para dirigir uma nova peça.

As sessões estão marcadas para as 21h00 e para as 17h00 no dia 31, e têm a duração de 1h30.
Após esta apresentação, a Companhia Maior, que tem residência no CCB, inicia uma digressão nacional entre Novembro e Fevereiro de 2011.

Texto de Clara Inácio
Fotos de Sara Santos

Deixar uma resposta