Começa hoje o Festival Pé na Terra na freguesia da Fuseta

A primeira edição do Festival Pé na Terra começa hoje e prolonga-se até domingo dia 9 de setembro, as atividades iniciam às 10h00 e prolongam-se com os bailes até às duas da manhã. Assinala o fim do Verão na região algarvia, na freguesia da Fuseta.

Esta iniciativa apoiada pelo município de Olhão, visa promover o intercâmbio entre as culturas brasileira e africana e contará com muita música, dança, animação e convívio, explorando assim a multiplicidade de sons, de danças, trajes e cores destas duas culturas que têm vindo a crescer em Portugal, a brasileira e a africana.

A dança vai tomar lugar de destaque com o Samba, o Maracatu ou o Forró,  a Capoeira, o Zouk ou a Kizomba, entre outras. Serão acompanhadas por bailes com bandas ao vivo e diversos workshops de dança.

De salientar a presença das principais caras da música e da dança brasileira em Portugal, num ambiente de intercâmbio cultural nas várias temáticas do festival.

Os preços variam entre os 65 euros para todos os dias do festival, 45 euros para o fim-de-semana, 25 euros para um dia e uma noite e 15 euros para uma noite. Existe também a possibilidade de fazer campismo havendo um custo de 4 euros para uma noite e de 10 euros para as três noites.

A programação do festival pode ser consultada no site oficial.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta