Comboio das Vindimas arranca a 22 de setembro no Douro

Decorre no próximo dia 22 de setembro mais uma edição do Comboio das Vindimas no Douro, organizado pela CP, sob o mote: “A Festa das Vindimas no Douro”.

O programa, de um dia inteiro, arranca às 8h55, na estação de Porto Campanhã, com destino à Régua, aqui a viagem prossegue de autocarro até à Quinta de Campanhã, onde estão programadas diversas actividades, como degustação de vinhos, visita guiada à adega e área de produção de vinho, almoço regional, e atuação de um grupo de cantares e danças da região.

Na parte da tarde é possível participar nas “lagaradas”, altura em que depois da apanha, as uvas são pisadas por homens (e mulheres) em lagares de granito, ao ritmo de canções e danças tradicionais. O regresso está marcado para as 18h15, à partida da estação da Régua.

O preço do programa completo é de 49 euros, para adultos, e de 29 euros, para crianças dos quatro aos oito anos e os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras CP e incluem ainda uma tarifa especial de 3 euros por 24 horas no parqueamento de automóveis nas estações de Porto Campanhã e de Braga.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta