Comboio a vapor regressa ao Douro a 30 de junho

Com o Verão no ar chega mais uma edição – a 7ª consecutiva, do comboio histórico no Douro Vinhateiro, com partida e chegada à estação da Régua, da responsabilidade da CP – Comboios de Portugal, com partida marcada para 30 de junho.

As viagens decorrem todos os sábados, de 30 de junho a 13 de outubro, e também ao domingo de manhã durante o mês de setembro, à partida da Régua, com paragem nas estações do Pinhão e do Tua, num comboio com locomotiva a vapor do século XIX, com cinco carruagens de madeira, com capacidade para 250 pessoas.

Mais uma vez, a animar os passageiros vai estar um grupo de música e cantares regionais, que vão atuar ao longo das cinco carruagens de madeira e dar a provar a bôla regional e um cálice de vinho do Porto Quinta Nova Nossa Srª do Carmo.

A partida está marcada da Régua às 14h48, com regresso do Tua às 17h06, onde o viajante pode adquirir alguns produtos regionais, como doces, bolos ou licores, e chegada à Régua às 18h22, pelo meio fica uma paragem na estação do Pinhão, onde é possível observar o magnífico conjunto azulejar do século XIX, que retrata cenas das vindimas, e adquirir produtos tradicionais como vinho do Porto, de mesa entre outros produtos regionais, na loja gourmet instalada na estação.

O preço dos bilhetes custa 45 euros  e 25 euros para crianças dos 5 aos 12 anos ou então, bilhete combinado com viagem de ida e volta, uma das novidades deste ano, que é a comercialização de quatro packs, que incluem a viagem de comboio (ida e volta) da zona Norte – 50 euros, Centro – 60 euros, Alentejo – 70 euros e Algarve – 80 euros, até à estação da Régua, de onde parte o histórico. As crianças até aos 12 anos têm um desconto de 50%.

Os bilhetes podem ser adquiridos na rede de bilheteiras da CP, através da bilheteira online da CP (NetTicket) ou pelo Call Center.

Por Elsa Furtado
Foto de arquivo C&H de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta