Coleção da Vista Alegre 1+1=1 apresenta terceira peça criada por Afonso Cruz e Maria João Lima

image003O escritor, ilustrador, cineasta e músico Afonso Cruz e a ilustradora Maria João Lima juntaram-se para criar a terceira peça da coleção da Vista Alegre 1+1=1. Este projeto consiste na junção de um criador oriundo de qualquer área cultural e de um artista plástico ou ilustrador com o objetivo de criarem uma peça exclusiva da Vista Alegre, limitada a mil exemplares.

Afonso Cruz escreveu Enciclopédia da Estória Universal – Arquivos de Dresner, reunindo histórias sobre o Homem, o Pensamento e o Universo; Maria João Lima inspirou-se nesta obra tendo criado uma bandeja de porcelana plena de cor e magia, a terceira peça desta coleção.

As duas primeiras obras da coleção 1+1=1 consistiram numa terrina –  O Filho de Mil Homens, criado por Valter Hugo Mãe e João Vaz de Carvalho, e uma jarra Mar Me Quer de Mia Couto e Roberto Chichorro.

A bandeja Enciclopédia da Estória Universal encontra-se disponível na rede de lojas da Vista Alegre Atlantis a nível nacional tendo um preço de venda ao público de 140 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta