Colares apresenta exposição dedicada ao vinho da região

Uma exposição dedicada ao vinho de Colares está patente ao público, até dia 10 de Outubro, na Adega Visconde de Salreu, em Colares, aos sábados e domingos, das 14h00 às 19h00.

A mostra pretende recordar o papel de excelência dos vinhos da Região Demarcada de Colares e a sua importância do ponto de vista cultural e patrimonial na promoção turística do Concelho de Sintra.

Associadas também a esta mostra vão decorrer no dia 14 de Novembro, Dia Europeu do Enoturismo, várias iniciativas como percursos pedestres e em bicicleta na região vinícola de Colares, com o intuito chamar à atenção para um conceito de enoturismo sustentável e que contará com a cooperação dos intervenientes vitivinícolas e turísticos locais.

A entrada na exposição é gratuita e inclui provas de vinhos das adegas locais aos domingos. Também a loja vai estar aberta e vai ser possível adquirir livros sobre o tema e vinhos das adegas Beira-Mar, António Bernardino Paulo da Silva, Regional de Colares, Viúva Gomes e Jacinto Lopes Baeta Filhos, Lda.

Texto e Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta