Clube Do Autor Publica A Herdeira Dos Olhos Tristes De Karen Swan

A intemporal cidade de Roma é pano de fundo para o novo romance da escritora inglesa Karen Swan, A Herdeira dos Olhos Tristes que já está nas livrarias pelas mãos da editora Clube do Autor.

Karen Swan fala-nos de duas mulheres com vidas díspares mas que coincidentemente se cruzam e que revelam um mundo de intrigas e mentiras nos meandros da cidade de Roma.

1974. Elena Damiani é uma herdeira rica e bela, com tudo para ser feliz. Contudo, aos vinte e seis anos já vai no terceiro casamento e uma juventude repleta de cicatrizes. Quando conhece o homem que parece ser o seu par perfeito, percebe que ele é precisamente o único homem que ela não pode ter, e nem todo o dinheiro do mundo é capaz de mudar essa circunstância.
Mais de 40 anos depois, a jovem Francesca vive la dolce vita. Antiga advogada, foi para Roma em busca de uma nova vida. Um acaso fortuito leva-a ao Palazzo Mirandola, onde conhece a famosa Viscondessa Elena dei Damiani. A empatia entre ambas é imediata e Francesca fica fascinada pelo mundo de Elena, pelo seu passado e pelas suas incríveis histórias. Quando a Viscondessa a incumbe de narrar a sua extraordinária vida, Francesca entra num mundo de privilégios, aparências e excessos. Mas só quando um valioso anel de diamantes é encontrado num túnel antigo da cidade, mesmo por baixo do Palazzo, é que Francesca percebe a rede de mentiras que envolve Elena. A braços com o seu próprio passado tortuoso, Francesca é incapaz de ignorar a verdade, revelando um segredo antigo que pode mudar muitas vidas…

A Herdeira dos Olhos Tristes de Karen Swan é editado pelo Clube do Autor, tem 464 páginas e um preço de venda ao público de 17,50 euros. A tradução é de Luís Santos.

Deixar uma resposta