Civilização publica romance juvenil de Luísa Ducla Soares

O Diário de Sofia & C.ª aos 15 anos é um livro sobre uma adolescente, os seus medos, receios e sonhos. Recomendado pelo PNL como leitura autónoma para os 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade.

Sofia (nome de código) é uma rapariga de 15 anos que recebe um diário como prenda de aniversário. “Que seca!”, pensa ela… Mas num dia de chuva em que não lhe apetece estudar, descobre o diário e resolve estreá-lo. Quem sabe se um dia não será uma pessoa famosa e o seu diário um tesouro valioso?

Luísa Ducla Soares  é bem conhecida do público, a sua obra conta com mais de cem títulos editados. É presença assídua em escolas,  palestras, congressos e debates.  Em 1973, foi-lhe atribuído o Grande Prémio de Literatura Infantil Maria Amália Vaz de Carvalho, pelo livro  A História da Papoila (prémio  que recusou por razões políticas), em 1984-1985 recebeu o Prémio Calouste Gulbenkian para o Melhor  Livro de  Literatura  Infantil e em 1996 ganhou o Grande Prémio Calouste Gulbenkian pelo conjunto da sua obra. Em 2004, Luísa Ducla Soares foi nomeada para o Prémio Hans Christian Andersen da IBBY (International Board on Books for Young People), considerado o Prémio Nobel da Literatura para a Infância. Mais de trinta dos seus  livros fazem parte do PNL.

 Diário de Sofia & C.ª (aos 15 anos), de  Luísa Ducla Soares, com  160 páginas, capa mole, do género de  ficção juvenil, com o preço de  7,70 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta