Civilização publica Predestinado – A Ordem das Trevas nº1 de Philippa Gregory

Predestinado – A Ordem das Trevas nº1 – O primeiro de série para jovens adultos) de Philippa Gregory, recentemente publicado entre nós pela Civilização editora, transporta o leitor para uma época medieval. Neste primeiro livro, que vai deixar o leitor preso até à última página, o maior pecado é o medo!

 Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa. Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo feridas que sangram, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde. No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. (…)

Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mudou-se para o Reino Unido com dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex. Doutorada em Literatura do Século XVII pela Universidade de Edimburgo, os seus romances refletem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da história é a época Tudor, sobre a qual já escreveu diversos romances, alguns dos quais adaptados pela BBC. Já publicou vinte e cinco livros, muitos dos quais bestsellers.

Predestinado (A Ordem das Trevas – nº1), de Philippa Gregory, Civilização Editora, com 312 páginas, à venda por 10,99 euros.

Deixar uma resposta