Civilização publica O Tempo dos Milagres de Karen T. Walker

Nunca é aquilo que receamos que acaba por acontecer. As verdadeiras catástrofes são sempre diferentes – inimagináveis, inesperadas, desconhecidas… E se o nosso dia de 24 horas se tornasse mais longo, primeiro em minutos, depois em horas, até o dia se tornar noite e a noite se tornar dia? Que efeito teria este abrandamento no mundo? O extraordinário romance de estreia de Karen Thompson Walker, O Tempo dos Milagres, lançado em simultâneo nos EUA e no Reino Unido a 26 de junho, o dia mais longo do ano, promete ser um sucesso editorial em 2012.

Ainda antes do seu lançamento na língua original, O Tempo dos Milagres mereceu, desde logo, excelentes críticas por parte de críticos e autores internacionais. “Fascinante, de partir o coração, profundamente comovedor”, escreveu o Kirkus Reviews. “Um triunfo de visão, de linguagem e de ritmo assustador, a história é inquietantemente plausível, como se os problemas que nos têm vindo a preocupar esmoreçam em comparação com o que pode realmente levar ao nosso fim”, garantiu a Publishers Weekly.

Karen Thompson Walker licenciou-se na UCLA e completou o Columbia MFA program. Em 2011 foi-lhe atribuída a Sirenland Fellowship, bem como um prémio de ficção da revista Bomb. Karen trabalhou como editora na Simon & Schuster e escreveu O Tempo dos Milagres nas manhãs antes do trabalho. Nasceu e cresceu em San Diego e vive agora em Brooklyn com o marido. O Tempo dos Milagres é o seu primeiro livro.

O Tempo dos Milagres, de karen Thompson Walker, Civilização, com 256 páginas, à venda por 15,90 euros.

Texto de Sandra Dias

Deixar uma resposta