Civilização publica A Senhora dos Rios de Phillippa Gregory

A Senhora dos Rios é o novo bestseller de Philippa Gregory e o último volume da trilogia iniciada com A Rainha Branca. Mais uma vez o leitor é transportado para a época medieval, uma história entre reis, intrigas, armaduras e títulos.

Jacquetta é casada com o Duque de Bedford, regente inglês da França, que lhe dá a conhecer um mundo misterioso de conhecimento e de alquimia. O único amigo de Jacquetta é o escudeiro do duque, Ricardo Woodville,  que está a seu lado quando a morte do duque faz dela uma viúva jovem e rica. Os dois tornam-se amantes e casam em segredo, regressando à Inglaterra para servir na corte do jovem monarca Henrique VI, onde Jacquetta vem a ser uma amiga próxima e leal da sua nova rainha. Depressa os Woodville conquistam uma posição no núcleo da corte de Lencastre, apesar de Jacquetta pressentir a crescente ameaça vinda do povo da Inglaterra e o perigo de rivais pretendentes ao trono. Mas nem a coragem e a lealdade dos Woodville bastam para manter no trono a Casa de Lencastre. Jacquetta luta pelo seu rei, pela sua rainha e pela sua filha Isabel, para quem prevê um futuro extraordinário e surpreendente: uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de Iorque.

Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mudou-se para o Reino Unido com dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex. Doutorada em Literatura do Século XVII pela Universidade de Edimburgo, os seus romances refletem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da história é a época Tudor, sobre a qual já escreveu diversos romances, alguns dos quais adaptados pela BBC. Já publicou vinte e cinco livros, muitos dos quais bestsellers.

A Senhora dos Rios, de Phillippa Gregory, da Civilização, com o preço de 17,90 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta