Civilização lança Cozinhar com Prazer de Chakall

A Civilização Editora lançou recentemente a obra Cozinhar com Prazer, da autoria de Chakall, numa edição onde são apresentados cerca de oitenta receitas novas e originais, onde Chakall combina viagens, cozinha e paixão, para cozinhar com prazer. 

O livro está dividido em capítulos dedicados a ocasiões especiais, destinos e a estados de espírito, com receitas para o bom humor, Um Sorriso à Mesa; receitas para piqueniques e festas, com um motivo para celebrar; receitas para um jantar a dois, com Amor, Amor; receitas para refeições rápidas, com Cozinhar Depressa e Bem, Receitas que nos fazem viajar, com Sabores do Mundo e termina com receitas para amigos, com Apareces para jantar?

Chakall já tem uma legião de seguidores e sinónimo disso são os seus livros serem sempre bestsellers e conta já com quatro restaurantes de autor, o Quinta de Frades, em Lisboa; Splendid, na Serra do Gerês; e o Praya e o Waves na praia do Ancão, Almancil, Algarve, desde Junho de 2011.  Venceu o Gourmand Awards 2010 Cookbook na categoria de TV Celebrity chef – Western Europe. Presentemente tem dois programas televisivos e o terceiro, a segunda temporada de Chakall & Pulga, quase a estrear, na SIC Mulher.

Gravou com um cozinheiro chinês e outro inglês, uma série de 13 episódios para o National Geographic, Kitchen on the Silk Road, que foi considerado o melhor programa de cozinha na China e aparece no programa Lanz Kocht , da televisão alemã.

Chakall nasceu em Tigre, na Argentina, estudou jornalismo e foi jornalista do El Cronista, de Buenos Aires. Dedica-se à gastronomia há mais de 10 anos, tendo viajado pelo mundo inteiro em busca de inspiração e novos modos de cozinhar.

Cozinhar com Prazer, de Chakall, da Civilização Editora, com 192 páginas, capa mole e com o preço de 23,99 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta