Civilização Editora publica o mais recente best seller de Niall Ferguson – Império

ImperioNiall Ferguson é um historiador do imperialismo moderno muito conhecido, tendo já uma vasta obra publicada, o seu best seller Império conta a notável história da ascensão ao poder do Império Britânico – e da sua queda e é agora editado entre nós pela Civilização Editora.

Em tempos, vastas áreas do mapa-múndi estavam pintadas de vermelho-imperial, e a Britânia exercia o seu poder não só nos mares, mas também nas pradarias americanas, nas planícies asiáticas, nas selvas africanas e nos desertos árabes. Mas como é que uma pequena e chuvosa ilha do Atlântico Norte conseguiu tudo isto? E porque é que o império onde o Sol nunca se punha chegou por fim ao seu declínio e queda?

Império, o aclamado livro de Niall Ferguson, desvenda de forma brilhante a história imperial com todo o seu esplendor e miséria, mostrando como um grupo de bucaneiros e exploradores gananciosos abriram o caminho para o maior império de toda a história e colocaram o mundo na senda da modernidade.

Império: Como a Grã-Bretanha Construiu o Mundo Moderno, de Niall Ferguson, da Civilização Editora, à venda por 18,90 euros

Texto de Sandra Dias

Deixar uma resposta