Círculo de Leitores lança Biografia de Richard Francis Burton

capa_burtonO Círculo de Leitores lança a Biografia de Richard Francis Burton em exclusivo, é mais uma volume da colecção Grandes Exploradores, apadrinhada por José Luís Peixoto.

A colecção Grandes Exploradores retrata Homens que foram mais longe, com a sua ousadia, determinação e espírito de aventura. São retratados oito figuras que marcaram a descoberta e exploração do planeta – Vasco da Gama, Colombo, Burton, Humboldt, James Cook, Scott, Amundsen e Jacques Cousteau.

A narrativa das aventuras está aliada a um rigor informativo, com informações sobre a sua vida, percurso e feitos; as descobertas e ideias; as rotas, mapas e percursos; a personalidade e testemunhos deixados e os diários, registos e imagens das viagens.

O eterno viajante
A sepultura de Burton e da sua mulher, Isabel, é uma tenda de expedição em arenito. «Dominava trinta línguas, era dono de uma inteligência notável e de uma enorme tenacidade, mas era também um homem arrogante e só. O oficial britânico Richard Francis Burton tornou-se conhecido como um dos maiores viajantes-exploradores do mundo. Em 1857 partiu numa expedição para resolver um enigma com séculos: onde se encontrava a nascente do rio Nilo? Nesta aventura arrebatadora, ricamente ilustrada, cruza-se a vida de Burton com o relato da dura expedição, sobre o grandioso pano de fundo da natureza do este de África.»

Biografia de Richard Francis Burton – Viagem ao coração de África, do Círculo de Leitores, à venda para sócios por 24,90 euros.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta