Círculo de Leitores lança a colecção Grandes Exploradores

O Círculo de Leitores inicia uma colecção sobre os grandes exploradores com o lançamento dos dois primeiros títulos, Vasco da Gama – Em busca das ilhas das especiarias e Jacques Cousteau – Expedição ao fundo do mar, a que se seguirão mais seis volumes dedicados a Cristóvão Colombo, Richard Burton, Alexander von Humboldt, James Cook, Scott e Amundsen e Marco Polo.

Vasco da Gama – Em busca das ilhas das especiarias

Vasco da Gama (c. 1468-1524) é uma das figuras incontornáveis da história de Portugal. Capitaneou a frota que faria a primeira viagem marítima entre a Europa e a Índia passando pelo cabo da Boa Esperança, em busca do monopólio do comércio das especiarias.

No decurso da viagem, que durou quase um ano, perderam-se duas das quatro embarcações da frota e cerca de dois terços dos tripulantes. Temporais, doenças, confrontos com indígenas, motins a bordo, espiões inimigos. Esta empresa foi um misto de aventura, exploração geográfica, diplomática e comercial. O caminho descoberto ficaria conhecido como rota do Cabo e deixaria uma marca perene na nossa cultura e na história da Europa.

Jacques Cousteau – Expedição ao fundo do mar

Fascinado desde jovem pelo mundo subaquático, na década de 1950 Jacques Cousteau decidiu converter um draga-minas desativado num navio de exploração e investigação: o famoso Calypso. Incansável lutador pela defesa dos mares e da vida marinha, Cousteau liderou diversas expedições, nomeadamente às profundezas do mar Egeu, do mar Vermelho e do Pacífico. Os seus fascinantes documentários televisivos trouxeram a beleza subaquática ao conforto das nossas salas, e, em simultâneo, foram ajudando a criar uma consciência ecológica. Este volume constitui a sua primeira biografia ilustrada.

Vasco da Gama– Em busca das ilhas das especiarias e Jacques Cousteau Expedição ao fundo do mar, Círculo de Leitores, com 136 páginas, à venda por 14,90 euros cada volume.

Deixar uma resposta