CIN apoia restauro da Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos,  um dos principais ex-libris do Porto, que em 2013 celebrará 250 anos, vai ser restaurada, numa iniciativa que conta com o apoio da empresa de tintas nacional – Cin, que é o primeiro mecenas a apoiar a Irmandade dos Clérigos com um donativo e a oferta de tintas para o restauro dos mostradores dos três relógios da Torre.

Este é mais um dos monumenos da cidade do Porto a beneficiar do mecenato da Cin, que consciente da necessidade de renovação urbana e social, tem apoiado a renovação de diversos monumentos, entre os mais emblemáticos contam-se o Coliseu, a Garagem Passos Manuel, o Ateneu Comercial e a Livraria Lello, uma das mais antigas do mundo e ainda em fase de restauro.

Sónia Moreira, responsável de comunicação e imagem da CIN explica em comunicado que, “enquanto marca líder de mercado, a CIN tem a responsabilidade de contribuir aos mais diferentes níveis para o bem-estar das comunidades onde está presente. E isso passa também pelo nosso contributo para a valorização do património urbano das cidadedes”.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta