Christiane Torloni sobe ao palco dos Coliseus em Teu Corpo É Meu Texto

corpo_torloniA Studio3 Cia. de Dança e a Cia. Sociedade Masculina de Dança apresentam Teu Corpo É Meu Texto, espetáculo que traz aos Coliseus a atriz brasileira Christiane Torloni. Inserida no Ano do Brasil em Portugal, a peça sobe à cena em Lisboa nos dias 12 e 13 de julho, estreando na Invicta a 17.

Com texto de Eduardo Ruiz e direção de José Possi Neto, Teu Corpo É Meu Texto inspirou-se na criação da humanidade através da arte, colocando Christiane Torloni na pele de uma deusa que invoca, através da dança, os homens a acordarem para o sonho ao longo de uma noite num jardim imemorial.

Em palco, os bailarinos interpretam uma coreografia de Anselmo Zolla, personificando seres que vão sendo construídos sob o olhar da assistência, num jogo de paixões, medos e amor. A música, essa percorre universos tão diversos como os de Bach, Ravel ou dos Pink Martini, numa releitura entregue aos cuidados de Felipe Venâncio. Já os cenários inspirados nas obras de Hieronymous Bosch têm a marca de Renata Pati e Brito Antunes.

Teu Corpo É Meu Texto estará em cena no Coliseu dos Recreios nos dias 12 e 13 de julho e a 17 no Coliseu do Porto, às 21h30. Os bilhetes para a sala lisboeta custam entre 18 e 30 euros e para a portuense entre 18 e 25 euros, podendo ser adquiridos nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta