Chegam hoje às livrarias as novas obras de Almeida Faria e José Tolentino Mendonça

livros2 001Chegaram hoje às livrarias nacionais duas novidades literárias da editora Assírio & Alvim: A Paixão, de Almeida Faria e O Estado do Bosque, de José Tolentino Mendonça.

A Paixão foi publicado originalmente em 1965 e reeditado agora tendo sido alvo de uma profunda revisão feita pelo escritor. Almeida Faria, além de romancista, é também autor de ensaios, contos e teatro, tendo recebido diversos prémios e estando traduzido em muitas línguas. A Paixão foi classificado como “um livro de pura genialidade da juventude”, por Eduardo Lourenço. A edição brochada tem o preço de venda ao público de 13,90 euros.


livro_bosqueO Estado do Bosque
de José Tolentino Mendonça, poeta, sacerdote e professor, foi adaptado ao teatro, com encenação de Luís Miguel Cintra e estará em cena no Teatro do Bairro em Lisboa de 7 a 24 de fevereiro. Igualmente e a partir de dia 19 de janeiro, o Teatro da Cornucópia dará início a um pequeno ciclo de programação em torno desta peça, intitulado O Nome de Deus. O livro em edição brochada tem um preço de venda ao público de 10 euros.

 

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.