Chegam hoje às livrarias as novas obras de Almeida Faria e José Tolentino Mendonça

livros2 001Chegaram hoje às livrarias nacionais duas novidades literárias da editora Assírio & Alvim: A Paixão, de Almeida Faria e O Estado do Bosque, de José Tolentino Mendonça.

A Paixão foi publicado originalmente em 1965 e reeditado agora tendo sido alvo de uma profunda revisão feita pelo escritor. Almeida Faria, além de romancista, é também autor de ensaios, contos e teatro, tendo recebido diversos prémios e estando traduzido em muitas línguas. A Paixão foi classificado como “um livro de pura genialidade da juventude”, por Eduardo Lourenço. A edição brochada tem o preço de venda ao público de 13,90 euros.


livro_bosqueO Estado do Bosque
de José Tolentino Mendonça, poeta, sacerdote e professor, foi adaptado ao teatro, com encenação de Luís Miguel Cintra e estará em cena no Teatro do Bairro em Lisboa de 7 a 24 de fevereiro. Igualmente e a partir de dia 19 de janeiro, o Teatro da Cornucópia dará início a um pequeno ciclo de programação em torno desta peça, intitulado O Nome de Deus. O livro em edição brochada tem um preço de venda ao público de 10 euros.

 

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta