Chega hoje às livrarias O Alfaiate Lisboeta, de José Cabral

Chega hoje às livrarias O Alfaiate Lisboeta, o blog em versão papel, de José Cabral. Este livro é essencialmente uma compilação de momentos que José Cabral achou valer a pena guardar e partilhar com o resto mundo. Não é um livro sobre estilo. Este livro é, ele mesmo, estilo. É um livro sobre pessoas, sobre as gentes e os lugares que habitam, sobre o que fazem nesses lugares, da vida que palpita e escorre pelas estradas e ruas do mundo. O autor teve que contactar mais de 200 pessoas para autorizarem a publicação das suas fotografias.

O lançamento do livro O Alfaiate Lisboeta está agendado para amanhã, 17 de abril na livraria Buchholz, às 18h30, em Lisboa. 

José Cabral nasceu em Lisboa, em 1980. Em 2009 iniciou o blogue O Alfaiate Lisboeta, onde começou a publicar os retratos que fazia pelas ruas de Lisboa e, mais tarde, doutras cidades do mundo. Despertou a atenção da comunicação social e passou a colaborar com o diário Metro, no site da Vogue e na Revista do Expresso, onde assina uma página sobre objectos e tendências. As suas fotografias podem ser vistas todas as semanas na New York Magazine. Em 2011, foi distinguido com um Fashion TV Award para a Melhor Comunicação Digital. Já em 2012, através d’O Alfaiate Lisboeta, concebeu a campanha Lisboa Somos Nós para a Câmara Municipal de Lisboa.

O Alfaiate Lisboeta, de José Cabral, com 280 páginas, com a chancela da Oficina do Livro, à venda pelo preço de 16,60 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta