Chefs criam Wish Dish solidário

A Make-A-Wish, em parceria com a empresa de Food Services  – Cozinha Divina e o portal Mytable, convidou alguns dos melhores chefs do país para criarem um prato original, o Wish Dish, o qual estará disponível em mais de uma centena de restaurantes, entre os dias 23 de abril e 6 de maio, revertendo a sua comercialização a favor dos diversos projetos da instituição. Esta acção é uma iniciativa no âmbito do 32º aniversário da Fundação Make-A-Wish assinalado no próximo dia 29 de abril.

O Wish Dish será criado por Chakall, Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Luís Baena, Rui Paula Augusto Gemelli e Jerónimo Ferreira, entre outros. Poderá ser  o prato principal, sobremesa ou até o menu e contribuirá com 2 euros para a realização de desejos de crianças portadoras de doença grave.

As reservas efectuadas no portal Mytable entre o dia 23 de abril e 6 de maio oferecem 2 euros, independentemente do cliente consumir um Wish Dish.

A Make-a-Wish está em Portugal desde 2007, trabalhando com crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos, vítimas de doenças que colocam as suas vidas em risco. Em Portugal trabalha em parceria com o IPO Lisboa, Hospital Santa Maria, Hospital Santa Maria, Hospital Dona Estefânia, Hospital Santa Cruz, Hospital Garcia de Orta, Hospital Amadora Sintra, Hospital Pediátrico Coimbra e IPO do Porto. Com sede em Lisboa, tem uma rede de mais de 100 voluntários no território nacional. A Fundação Realizar Um Desejo é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional, presente nos Estados Unidos e em mais de 35 países, nos cinco continentes. A Fundação recebeu o reconhecimento oficial da ONU.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta