Centro Cultural São Lourenço reabre para Colectiva de Pintura e Escultura

O Centro Cultural São Lourenço, em Almansil, exibe neste momento a Exposição Colectiva de Pintura e Escultura. Depois de ter estado encerrado desde Maio deste ano, o CCSL volta a abrir as suas portas, agora sob a gestão da Galeria São Mamede, em Lisboa.

Este centro cultural deve-se à iniciativa de um casal franco-alemão, que restaurou cinco casas rurais ao lado da igreja de Almansil e as transformou num espaço de exposições e de concertos, com seis galerias, pátios e um jardim de esculturas. Ao longo dos seus 30 anos de existência, tornou-se uma forte referência cultural do Algarve, com mais de um milhão de visitantes.

A exposição, que pode ser visitada até ao dia 31 de Outubro, apresenta obras de Ana Maria, Armando Alves, Carlos Calvet, Catarina Pinto Leite, Cruzeiro Seixas, Deolinda Fonseca, Evelina Oliveira, Gervásio, Gil Maia, Gonzalez Bravo, Guilherme Parente, Hector Ramsay, Jean Pierre Porcher, João Vieira, Justino Alves, Matthias Contzen, Nadir Afonso, Nélio Saltão, Nettie Burnett, Nuno Santiago, Pedro Figueiredo, Rui Matos, Sofia Areal, Victor Costa e Vitor Ribeiro, entre outros.

Texto de Isabel Baptista

Deixar uma resposta