Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, recebe a 9ª edição do World Press Cartoon

world press cartoonO Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, volta a receber o World Press Cartoon, que este ano festeja a sua 9ª edição, a partir do próximo dia 13 de abril, e pretende mostrar os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais e revistas nas áreas de cartoon editorial, caricatura e desenho de humor,  escolhidos entre mais de 753 cartoons, oriundos de 63 países.

Entre os vários trabalhos apresentados a concurso, os temas mais focados são a crise financeira na Europa, a re-eleição de Barack Obama e a guerra na Síria.

Os vencedores vão ser conhecidos no próximo dia 12 de abril, durante a cerimónia de entrega de prémios e inclui artistas da Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, França, Grécia, Irão e Sérvia.

A cerimónia vai decorrer no Auditório Jorge Sampaio, às 21h30 e vai ser apresentada por Rita Ferro Rodrigues. A animação vai estar a cargo de Aldo Lima, Luis Franco-Bastos, João Blumel e Salvador Martinha.

O júri deste ano é composto por Francisco Puñal, de Espanha, Ricardo Antunes, Brasil, António Antunes, Riber Hansson da Suécia e Marielena Nardi de Itália.

Os 343 trabalhos finalistas vão depois ser vistos ao longo dos dois pisos do Centro Cultural Olga Cadaval, de terça-feira a sexta-feira entre as 12h00 e as 18h00 horas e aos sábados, domingos e feriados das 10h00 às 18h00 horas, até dia 30 de junho. A entrada é gratuita.

Texto C&H

Deixar uma resposta