Centro Cultural Olga Cadaval apresenta programação variada para o primeiro trimestre de 2013

O Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, apresenta uma programação diversificada para o primeiro trimestre de 2013. Assim, poder-se-á contar com muita música e teatro, sendo de destacar no âmbito da música erudita.

Começamos com o primeiro concerto da integral dos Quartetos de Cordas de Mendelssohn, compositor do século dezanove, interpretado pelo Quarteto de Cordas de Sintra e apresentado no Auditório Acácio Barreiros no dia 28 de março às 18h00. Esta integral será apresentada em mais dois concertos a realizar ao longo deste ano. O preço do bilhete é de 7,50 euros.

O Auditório Jorge Sampaio irá também receber vários concertos nomeadamente FF Fernando Fernandes no dia 1 de fevereiro às 22h00, que irá apresentar Influências. O preço do bilhete varia entre os 10 euros para a segunda plateia e os 15 euros para a primeira.

Os Pontos Negros sobem ao palco no dia a seguir, 2 de fevereiro às 21h30, tocando a sua música pop/rock portuguesa. O preço do bilhete é de 12,50 euros.

O Boss AC também irá atuar no dia 15 de fevereiro às 22h00 no seu espetáculo AC Para Os Amigos – Ao Vivo! Os preços dos bilhetes variam entre os 12,50 euros para a segunda plateia e os 15 euros para a primeira plateia.

Quanto ao teatro, os espetadores poderão contar com um duelo improvisado, Os Instantâneos, no dia 8 de fevereiro às 22h00, no Auditório Acácio Barreiros. Trata-se de uma comédia que conta com uma participação bastante ativa do público. “Um espetáculo de teatro interativo e completamente imprevisível em que o jogo está nas mãos do público desde o primeiro minuto até ao apito final.” O espetáculo tem a duração de noventa minutos sem intervalo e o preço do bilhete é de 10 euros, existindo um desconto de 2 euros para menores de dezoito anos e maiores de sessenta e cinco anos e para grupos de dez ou mais pessoas.

De destacar ainda a peça de teatro Os Maias de Eça de Queirós, com adaptação dramatúrgica de Miguel Real e Filomena Oliveira, co-produzido pela Éter, Produção Cultural. Contará no elenco com Rita Fernandes, Pedro Oliveira, Paulo Cintrão, Sérgio Moura Afonso e Cláudia Faria e com interpretação em filme de Paulo Campos dos Reis, Maria Barracosa, Rogério Jacques, Ricardo Soares, Pedro Mendes, João Frazão, Tito Ribeiro e Miguel Real, tendo também uma participação especial de João d’Ávila. Estará em cena no dia 2 de março às 18h00 no Auditório Jorge Sampaio, condensando os principais momentos, conflitos, personagens e acontecimentos da obra Os Maias, de Eça de Queirós. O preço do bilhete é de 11 euros existindo um desconto de 2 euros para menores de dezoito anos e maiores de sessenta e cinco anos, estando também disponível para escolas mediante marcação.

Texto de Joana Resende
Foto de arquivo C&H de Sara Santos

Deixar uma resposta