Centro Cultural Olga Cadaval apresenta Os Maias de Eça

A peça Os Maias de Eça de Queirós sobe à cena nos próximos dias 4 e 5 de Fevereiro, no Auditório Acácio Barreiro, no Centro Cultural Olga Cadaval, numa produção da Éter – Produções Culturais e do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

A encenação consiste numa versão condensada da obra, acentuando os momentos de maior dramatismo na relação incestuosa ente Carlos da Maia e Maria Eduarda, reforçada com música e um filme.

Em palco estão representados o João da Ega, Carlos da Maia, Maria Eduarda, Dâmaso Salcedo, Condessa de Gouvarinho e Cruges. No filme entra o Afonso da Maia, Pedro da Maia, Raquel Cohen, Jacob Cohen, Craft, Cruges, Eusebiozinho, Palma Cavalão, Castro Gomes e Tomás de Alencar.

A adaptação é de Miguel Real e Filomena Oliveira, que também encena. As interpretações estão a cargo de Cláudia Faria, Paulo Cintrão, Pedro Luzindro ou Pedro Oliveira, Sérgio Moura Afonso e Susana Gaspar, em palco e no filme de Maria Barracosa, Miguel Real, Ricardo Soares, Rogério Jacques, Paulo Campos dos Reis, Pedro Mendes e Tito Ribeiro.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta