Centro Cultural Olga Cadaval apresenta Mary Stuart

Dia 19 de novembro sobe à cena Mary Stuart, no Auditório Acácio Barreiros, no Centro Cultural Olga Cadaval, pelas 21h30, de Dacia Maraini, com música original de Christopher Bochmann, interpretação de Valerie Braddell e Celia Williams, encenação de Norman MacCallum, das Produções Próspero. O texto de Dacia Maraini é baseado na peça de Friedrich Schiller, de 1799.

O confronto de duas rainhas, Mary Stuart da Escócia e Elizabeth I, rainha de Inglaterra, no ano de 1567,  numa época em que as mulheres poderosas eram diminutas e moviam-se por entre homens. É o retrato legitimo de uma época a ferro e fogo, com intrigas constantes de politica e religião. Duas mulheres, primas, rainhas, solitárias, que depositam os seus segredos às damas de companhia. O desfecho não podia ser mais trágico, com a decapitação de Mary Stuart, ordenada por Elizabeth…

O espetáculo é em inglês e não tem legendas. Os bilhetes custam 10 euros, com desconto de 2,50 euros para menores de 18 anos e maiores de 65 anos. Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval e nos locais habituais.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta