Centro Cultural de Belém é palco de Concerto de Frankie Chavez

O Centro Cultural de Belém recebe o Concerto de Frankie Chavez no próximo dia 4 de Maio, no Pequeno Auditório, na Sala Eduardo Prado Coelho, pelas 21h00. Frankie Chavez tem um estilo inconfundível e incomparável e assim tem revolucionado o modo de interpretar e ouvir Blues e Folk em Portugal.

Adicionou aos blues tradicionais o seu estilo pessoal, com as suas letras e com a sua sonoridade e metodologia, incutindo-lhe outra abordagem e novas sonoridades. Os seus espetáculos são momentos de experiências intimistas, de identificação e de entrega. Frankie Chavez é tido no sul da Europa como a mais recente revelação de blues, o novo blues português. As suas influências musicais são Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps, Ry Cooder, entre outros. Ao vivo actua na versão one man band ou com um baterista. Toca diferentes tipos de guitarras, como a lap slide guitar e introduziu a guitarra portuguesa neste género musical, reinventado a abordagem à guitarra portuguesa. O concerto é uma co-produção CCB e Incubadora d’Artes.

 

Os bilhetes são a 16 euros para a Plateia e a 13, 50 euros para as Laterais. Os bilhetes estão à venda na bilheteira do CCB.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta