Central Tejo preparou atividades para todos os gostos para animar o verão

Durante o verão a Fundação EDP pensou nas crianças e no público em geral e planeou diversas atividades como teatro, visitas, jogos e ateliers, todas com entrada gratuita.

Na Central Tejo em Belém há ateliers e workshops para todos os gostos, como o Laboratório de invenções, “Conheça a evolução da eletricidade e fique com os cabelos em pé!”, aos sábados e domingos, de manhã e à tarde; construção e corridas de carrinhos solares; A magia do electroíman, como se constrói e qual a utilidade, entre outros.

Também estão pensados diversos jogos, como “Em busca da obra de arte escondida, com Renato Santos”. Como ponto de partida: O Museu da Eletricidade é um espaço tão grande que uma obra de arte se perdeu. Sozinha, escondeu-se numa sala. Mas qual? Procura as pistas e resolve os vários enigmas e mistérios propostos.

Outra opção é fazer o percurso monumental da Central Tejo para ficar a conhecer a fábrica que já iluminou Lisboa e saber mais sobre os fenómenos da energia e desafios ambientais

No atelier “Cria a tua instalação artística de Renato Santos” é possível ainda aprender a utilizar o espaço como ferramenta na criação da obra de arte.

Outra sugestão é um atelier de Maria João Pacheco onde é possível aprender “que o positivo não vive sem o negativo, o interior fica muito perto do exterior, o quente nunca tem frio, a parede está sempre a olhar para o chão, as cores misturadas ficam todas pretas…! Descobrir os pares de contrários, ideias que se opõem e que se completam, e experimentar criar uma impressão especial chamada Monotipia, num jogo entre o plano vertical da parede e o horizontal do chão, entre imagem e reflexo”. Entre muitas outras atividades.

O Museu da Eletricidade situa-se na Avenida de Brasília, Central Tejo e está aberto de terça a domingo, das 10h00 às 19h00.

 Texto por Clara Inácio
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta