Cenas Inatel – Por Detrás do Pano, formação no Espaço Mouraria em Lisboa

A Fundação Inatel vai desenvolver um curso de formação, Cenas Inatel – Por Detrás do Pano, dirigido para a população em geral e que tenha gosto pelo teatro mas também para aqueles que já o praticam de forma amadora podendo assim proporcionar mais aprendizagens sobre esta temática.

Assim, o conteúdo programático desta formação passa pelos seguintes módulos: O trabalho de ator, visando a interpretação e expressão corporal; a voz e dramaturgia; maquilhagem e caracterização (com o material de caracterização incluído); figurinos; produção e imagem; direção de cena e montagem. Os formadores são Ângela Pinto, Hélder Gamboa, Manuel Brás da Costa, Mónica Garcês, Ana Sabino e Gonçalo Ferreira. No final da formação, os formandos terão a oportunidade de ter uma ligação direta ao trabalho do encenador já que farão a apresentação de um trabalho final que será um espetáculo num teatro.

Esta formação é dirigida a pessoas com mais de quinze anos sendo que está limitada à participação de vinte formandos. Irá decorrer no Espaço Mouraria de 30 de outubro a 27 de janeiro repartida pelos seguintes períodos: De 30 de outubro a 16 de janeiro, às terças e quartas-feiras das 20h00 às 23h30, de 21 a 25 de janeiro de segunda a sexta-feira das 20h00 às 23h30, com um trabalho intensivo de ensaios e montagem; e nos dias 26 e 27 de janeiro os formandos farão a apresentação final ao público.

O preço para associados do Inatel é de 150 euros e para os não associados é de 175 euros. As inscrições devem ser feitas na Loja Fundação Inatel no Rossio ou na agência de Lisboa que fica no Parque de Jogos Primeiro de Maio na Av. Rio de Janeiro.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta