Celebrity Eclipse uma “obra de arte e luxo” flutuante

Se ainda não foi de férias, ou já está a planear a próxima viagem, porque não uma viagem de cruzeiro? O Celebrity Eclipse, da Celebrity Cruises, é uma das nossas sugestões. Este pequeno navio tem 122 mil toneladas e é considerado um dos “mais bonitos do mundo”. O C&H visitou-o aquando a sua primeira passagem por Lisboa e ficou verdadeiramente encantado.

O navio, que tem capacidade para 2.850 pessoas, deslumbra quem o visita, chegando a ser considerado “uma verdadeira obra de arte flutuante”, em que “o luxo, o design espectacular e o serviço excepcional são os pilares a bordo”

Entre as várias hipóteses de alojamento, o Eclipse apresenta como novidade as suites  AquaClass, que partilham o mesmo deck com a sala de relaxamento do SPA, e incluem acesso directo ao SPA, amenidades especiais e acesso ao exclusivo restaurante Blu.

Além da decoração e dos pormenores de elegância do navio, a oferta gastronómica do Celebrity Eclipse inclui diversos restaurantes temáticos, como um buffet, um grill, um italiano e alguns gourmet, um dos quais, o Qsine, que se destaca dos restantes por ter uma espécie de menu num iPAD, em que as pessoas fazem a lista do que querem comer.

Mais do que uma refeição no Qsine os passageiros têm uma verdadeira experiência, porque aqui, uma refeição pode durar até quatro horas, dependendo dos comensais. O menu das sobremesas por exemplo é um sucedâneo do cubo mágico de Kubric. Para qualquer restaurante temático é necessário reservar previamente e está sujeito a um pagamento de 30 dólares por pessoa.

No entretenimento, além da sala de espectáculos, diversos bares, um deles, inspirado na neve e gelo, com as mesas cheias de gelo, o casino, sala de jogos, piscinas, jacuzzi, entre outros, o Eclipse tem um deck com relva verdadeira onde se podem jogar diversos jogos como o mini-golfe ou a petanca, um ginásio, um AquaSPA e salas de eventos, uma delas onde pode haver projecção de filmes. Várias lojas de roupa de marca,  acessórios, jóias, arte e charutos completam a oferta comercial existente no navio.

O Celebrity Eclipse é o terceiro navio da classe Solstice da Celebrity Cruises, depois de terem sido inaugurados o Celebrity Solstice em 2008, o Celebrity Equinox em 2009 e que incluiu Lisboa na viagem inaugural. A companhia, representada em Portugal pela Melair, tem ainda um quarto navio da mesma classe que vai chamar-se Celebrity Silhouette e entra em operação em 2011.

Os próximos programas disponíveis para este navio são: Cruzeiro de três noites às Bahamas, com partida de Miami, com paragens na Florida, Nassau e Bahamas, desde 311,00 euros por pessoa. A partida está marcada para 17 de Novembro.

Cruzeiro de sete noites às Caraíbas Orientais, com partida de Miami,  e paragens na Florida,  San Juan, Puerto Rico,  Philipsburg, St. Maarten,  Basseterre, St. Kitts,  Miami e Florida. Desde 477 euros por pessoa, com partidas a 20 de Novembro e 4 de Dezembro de 2010, 15 e 29 de Janeiro, 12 e 26 de Fevvereiro, 12 e 26 de Março e 9 de Abril de 2011.

Cruzeiro de seis noites às Caraíbas Ocidentais, com partida de Miami, com paragens em Montego Bay, Jamaica,  George Town, Grand Cayman,  Cozumel, Mexico,  Miami e Florida, desde 402 euros por pessoa. A partida está marcada para 2 de Janeiro de 2011.

Texto de Antónia Barroso
Fotos de Francisco Lourenço


Deixar uma resposta