CCB presta tributo a Um Mundo Muito Próprio de Buster Keaton

De 6 a 8 de Novembro a Associação para as Artes do Circo organiza no CCB um tributo ao actor e realizador norte-americano de cinema clássico Buster Keaton, que se insere no programa do Festival Temps d’Images. O artista de Hollywood, com uma série de trejeitos clownescos, vai ser homenageado num espectáculo de teatro físico/comédia de Alan Richardson com interpretação de Daniel Pinto.

Segundo a produção, “os filmes de Buster Keaton revelam sempre um comediante mestre em proezas do Vaudeville que, com sucesso, adaptou o seu modo de actuar ao cinema mudo. Na verdade, é difícil negar a diversidade de talentos de Keaton e a sua influência na comédia e no cinema”.

As memórias dos seus filmes mudos vão agora voltar à vida no CCB através de um par de escadotes, roupas e um banco de piano. Com produção de Adelaide Barreiros, o mundo surreal de Keaton e as memórias dos filmes mudos são recriados numa inesperada tentativa de regressar à “idade de ouro do cinema”.

Se andarem pelos lados de Lisboa, não percam, dias 6, 7 e 8 de Novembro, às 21h00, 15h30 e às 11h00, respectivamente. Por 45 minutos de espectáculo, a Sala Eduardo Prado Coelho (Pequeno Auditório) abre as portas a maiores de seis anos para 45 minutos de espectáculo, para o qual os bilhetes custam 5 euros.

Texto de Cristina Alves

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta