CCB presta tributo a Um Mundo Muito Próprio de Buster Keaton

De 6 a 8 de Novembro a Associação para as Artes do Circo organiza no CCB um tributo ao actor e realizador norte-americano de cinema clássico Buster Keaton, que se insere no programa do Festival Temps d’Images. O artista de Hollywood, com uma série de trejeitos clownescos, vai ser homenageado num espectáculo de teatro físico/comédia de Alan Richardson com interpretação de Daniel Pinto.

Segundo a produção, “os filmes de Buster Keaton revelam sempre um comediante mestre em proezas do Vaudeville que, com sucesso, adaptou o seu modo de actuar ao cinema mudo. Na verdade, é difícil negar a diversidade de talentos de Keaton e a sua influência na comédia e no cinema”.

As memórias dos seus filmes mudos vão agora voltar à vida no CCB através de um par de escadotes, roupas e um banco de piano. Com produção de Adelaide Barreiros, o mundo surreal de Keaton e as memórias dos filmes mudos são recriados numa inesperada tentativa de regressar à “idade de ouro do cinema”.

Se andarem pelos lados de Lisboa, não percam, dias 6, 7 e 8 de Novembro, às 21h00, 15h30 e às 11h00, respectivamente. Por 45 minutos de espectáculo, a Sala Eduardo Prado Coelho (Pequeno Auditório) abre as portas a maiores de seis anos para 45 minutos de espectáculo, para o qual os bilhetes custam 5 euros.

Texto de Cristina Alves

Por Cristina Alves

Artigo anteriorFestival Pop Up espalha arte heterogénea por uma Lisboa nómada
Próximo artigoCaim de Saramago retirado dos finalistas do Prémio PT de Literatura

Leave a Reply