CCB Fora de Si dedica este fim-de-semana às famílias

O Centro Cultural de Belém continua a apostar nas actividades nos seus espaços exteriores, especialmente durante o verão, apresentando até 29 de Agosto, mais uma edição da iniciativa  CCB Fora de Si.

Nesta 4ª edição, estão previstos de mais de meia centena de espectáculos de dança, teatro, artes de rua, cinema e de músicas do mundo, a que se juntam várias performances e instalações, originárias de Portugal, Brasil e Espanha, todos ao fim-de-semana e com entrada gratuita.

Este fim-de-semana, os destaques vão para Arquivar, um projecto de famílias para famílias, para ser explorado entre pais e filhos,  da autoria de Ana Rita Barata e Pedro Sena Nunes e com sessões nos dias 6 e 7, às 17h30 e às 19h00, no Jardim das Oliveirase no caminho pedonal.

Também no sábado, das 16h00 às 18h00, é a vez de serem apresentadas no Cubo de Vidro (Praça Museu), o espectáculo “Danças Tradicionais da América Latina”, criado a partir de elementos de folclore como a cumbia colombiana e o joropo venezuelano.

No Jardim das Oliveiras, a peça em destaque é King Pai pela Companhia Caótica, que conta história do Pai ideal, com sessões às 15h00, 16h30 e às 18h00 no sábado e domingo às 16h00 e às 17h30.

No fim-de-semana de 14 e 15 de Agosto, o destaque vai para os ritmos da Salsa e da Roda de Casino, no Cubo de Vidro, uma oficina, para pais e filhos (a partir dos 5 anos) de Lendas e Sons da América Latina. E a encerrar este ciclo, a Banda Sinfónica Amigos da Branca actua no domingo, na Praça do Museu, às 18h30.

Nos dias 21 a 22 realizam-se em vários locais, desde o Pequeno Auditório ao Jardim das Oliveiras, um ciclo infantil de curtas-metragens, seguido de uma oficina dedicada ao teatro de sombras turco e no domingo à criação de Story-Boards. No intervalo há ainda tempo para lanches e jogos.

No fim-de-semana de 27 e 28 de Agosto, é a vez do circo, com o espectáculo Fazzoleto, do Circo Ripopolo, que inclui um equilibrista, um malabarista, um trapezista, um homem bala, uma pirâmide russa e um domador de leões.

No último sábado, o Jardim das Oliveiras recebe ainda a actuação da Roda de Choro de Lisboa, composto por um clarinete, bandolim, acordeão, violão de 7 cordas e ainda um instrumento de percussão.

A encerrar esta edição do CCB Fora de Si, o espectáculo Rosa de Abada Capoeira, no Cubo de Vidro, onde o berimbau é que cria o clima e dita o jogo que vai acontecer na roda.

Completam a programação filmes oriundos da Argentina, Chile, México e Brasil.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta