CCB apresenta uma programação muito variada para os próximos meses

ccbNos próximos meses o Centro Cultural de Belém em Lisboa vai trazer aos seus visitantes muita música, teatro, exposições, entre outras atividades.

O C&H sugere o concerto de Mário Laginha Trio no pequeno auditório, já no dia 22 de fevereiro às 21h00 que contará com Mário Laginha no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria. De destacar poucos dias depois, a 27 de fevereiro às 21h00 no grande auditório, Diego El Cigala que apresentará o seu espetáculo de Flamenco, premiado várias vezes.

Tim regressa ao CCB é o concerto que inicia o mês de março. No dia 1 de março às 21h00 o grande auditório assistirá ao concerto de Tim que para 2013 preparou novas interpretações, a estreia nacional de seis canções entre outras surpresas.

De destacar também o teatro no CCB que se apresenta na sala de ensaio nos dias 6, 7 e 8 de março às 11h00, dia 9 às 15h30 e dia 10 às 11h30. Trata-se da peça Paredes de Vidro, uma co-produção da Fábrica das Artes/CCB e que apresenta o universo e pontos de vista dos pais. Nos dias 15 e 16 de março às 21h00, o palco do grande auditório recebe A Tempestade a partir de Shakespeare e Purcell com produção do Teatro Praga.

No dia 8 de março às 21h00, de realçar mais um concerto no grande auditório: o compositor Rodrigo Leão apresenta-se novamente nesta sala onde esgotou três concertos no ano de 2012 com a apresentação do seu trabalho A Montanha Mágica.

De destacar a homenagem que o CCB irá fazer a António José Saraiva assinalando o décimo aniversário da sua morte; no dia 17 de março no pequeno auditório, entre as 14h30 e as 19h30 poder-se-á conhecer melhor a vida e obra deste homem, em colaboração com o Centro Nacional de Cultura.

No dia 24 de março comemorar-se-á pelo sexto ano consecutivo o Dia Mundial da Poesia. O programa inicia-se às 14h00 e prolongar-se-á até às 19h00, nos vários espaços do CCB. Poder-se-á contar com uma Feira do Livro de Poesia, vários espaços onde a poesia portuguesa é dita por poetas, atores e personalidades, a Maratona da Leitura, entre outras atividades.

Mantém-se o Mercadinho dos Talentos aos domingos, o ciclo Pensamento, Filosofia e Contemplação Artística assim como oficinas e formações várias.

Os bilhetes para os concertos, espetáculos e ciclos estão à venda na bilheteira do Centro Cultural de Belém e nos locais habituais.

Texto de Joana Resende
Foto de Elsa Furtado

 

Deixar uma resposta