CCB apresenta Bom dia Benjamim 14 anos depois

O Centro Cultural de Belém apresenta dia 24 de março o espetáculo de teatro musical, para crianças dos três aos nove anos, Bom dia Benjamim , na versão de Teresa Sobral que em 1998 interpretou Benjamim. Foi um espetáculo encenado por António Feio no âmbito do Festival dos 100 Dias/Expo’98, com a participação dos actores Marco Horácio e Miguel Andrade.  O texto é da autoria de  Nuno Artur Silva, Rui Cardoso Martins e Miguel Viterbo e as músicas de José Peixoto, Paulo Curado, José Salgueiro, João Paulo Esteves da Silva e José Mário Branco.

Bom Dia Benjamim conta a história de um dia na vida de uma criança de seis anos, Benjamim, desde que acorda até que, de novo, se deita.  As canções e os pequenos diálogos entre elas reflectem o universo real e fantasioso da vida de uma criança daquela idade, onde os pais, os amigos, os brinquedos e os objectos do quotidiano são transportados para o mundo de fantasia de Benjamim. Para além das rotinas diárias, da relação com os Pais, das brincadeiras com os amigos, dos sonhos e dos medos de uma criança de 6 anos, Benjamim descobre, neste dia especial, um doce feito pela mãe e passa pela tristeza do desaparecimento do seu gato Ronron. Nas suas aventuras, Benjamim conta com os seus dois amigos imaginários, o Assim e o Assado, que lhe dizem como funcionam as coisas. À noite, são os sonhos a recordar o dia intenso e a inventar o dia de amanhã.
 

Bom dia Benjamim, no Pequeno Auditório de 24 de março a 1 de abril. Dias 24, 25, 31 março às 15h30, 27 e 28 de março às 11h00, dia 30 de março às 11h00 e 19h00 e 1 de abril às 11h30.
 

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta