Caves Da Cockburn’s Abertas Ao Público

Os visitantes do Porto e de Gaia têm mais um sítio para visitar, as Caves da Cockburn’s, em Vila Nova de Gaia, que foram recentemente reabertas ao público.

O espaço integra um museu que contém uma coleção de aguarelas do século XIX, da autoria do Barão de Forrester, bem como alguns dos registos da década de 1930, de John Henry Smithes, e ainda uma oficina de tanoaria em atividade, onde é possível ver os mestres tanoeiros a repararem cascos, empregando as mesmas técnicas e as mesmas ferramentas que os seus antepassados usaram ao longo dos séculos.

As Caves da Cockburn’s datam do século XIX e foram recentemente alvo de uma profunda requalificação do espaço. Atualmente comportam 6. 518 pipas de Vinho do Porto em estágio, para além do equivalente a 10.056 pipas em balseiros e dispõem de um stock de enorme valor, e é propriedade da família Symington.

As caves podem ser visitadas mediante marcação prévia, entre as 9h30 e as 18h00 (17h30 no inverno), e a visita custa desde 12 euros, com prova de vinhos incluída.

Deixar uma resposta