Catálogo dos Queen vai ser reeditado com a chancela da Universal

A banda britânica Quenn comemora 40 anos de existência em 2011, e acaba de se mudar para a Universal, deixando para trás a sua editora de sempre, a EMI. A nova editora encontra-se já a preparar as remasterizações do catálogo da banda, para celebrar o 40º aniversário dos Queen, que incluirão grandes sucessos como “Bohemian Rapsody”, “Crazy Little ting Called Love” ou “We are the Champions”. Para além dos 15 álbuns de estúdio dos Queen, será ainda editado material adicional.

O novo acordo com a Universal Music engloba todo o Mundo à excepção da América do Norte e a partir de 1 de Janeiro de 2011 a música dos Queen será editada com a etiqueta da Island Records.

Em Março sairão os primeiros cinco discos: Queen, Queen II, Sheer Heart Attack, A Night At The Opera e A Day At The Races. As celebrações do aniversário iniciam-se em Fevereiro com a exposição em Londres Stormtroopers in Stilettos.

Seguir-se-ão um documentário da BBC e o início das filmagens de uma longa metragem sobre a banda, em Hollywood, com Sacha Baron Cohen no papel de Freddie Mercury.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta