Castelo São Jorge apresenta: “Lisboa Quem és Tu?”

Por Sara Peralta
 

Desde o passado dia 30 de Março, que as muralhas do Castelo de São Jorge servem de tela a Lisboa, Quem és Tu?, uma projecção multimédia que conta de forma original a História de Lisboa até aos dias de hoje, da autoria do realizador António Jorge Gonçalves e do produtor Bernardo Vilhena.

Numa “experiência sensorial única”, Lisboa, Quem és Tu? liga passado e presente, tecnologia e criatividade, história e património, contando a história da cidade “de uma forma emocionalmente apelativa”. Por meio de video mapping com desenho digital, fotografia e animação, ultrapassa qualquer barreira linguística ao recorrer exclusivamente à imagem (com desenho e animações de António Jorge Gonçalves), com acompanhamento de música portuguesa entre nomes como Amália Rodrigues, Carlos Paredes, Madredeus, Dead Combo, Cool Hipnoise, ou Danças Ocultas.

Antes do espectáculo os espectadores poderão ainda experimentar Sabores de Lisboa, com uma espectacular vista panorâmica sobre Lisboa ao pôr-do-sol. Numa parceria com as Pousadas de Portugal, a produção alia assim a projecção multimédia a esta experiência gastronómica local, proporcionando sabores de Lisboa como peixinhos da horta, pastel de bacalhau, pastel de nata, entre outros, que poderão degustar livremente no Castelo, sendo disponibilizada alguma informação sobre cada produto

O espectáculo tem programação diária até 14 de Outubro, com início às 21h00 até Abril e em Setembro e Outubro (Sabores de Lisboa às 19h30), e às 22h00 de Maio a Agosto (Sabores de Lisboa às 20h30), tendo a duração de 35 minutos.

O bilhete para o espectáculo custa 15 euros, com Sabores de Lisboa é 29 euros, e existe ainda um bilhete VIP com jantar na Casa do Leão, lugar privilegiado na plateia e uma surpresa, por 65 euros.

Mais informações no site do espetáculo.

 

Deixar uma resposta