Castelo de S.Jorge com muita animação no verão aos fins-de-semana

Durante o verão o Castelo de S. Jorge promete ser palco de muita animação com atividades durante todo o dia, para miúdos e graúdos, a começar já no próximo mês de junho, a par do programa das festas de Lisboa.

No primeiro sábado do mês, entre Junho e Setembro, descubra a magia do Tango  argentino no Castelo de São Jorge e dance nas Milongas do Castelo durante três horas,com as professoras argentinas Miriam Nieli e Elena Gonzalez.

No primeiro domingo do mês, às 11h00, o Castelo desperta com duas horas de  “Jogos em Família”, com os Arautos da Brincadeira D. Berengário e D.Segismundo, que prepararam jogos tradicionais, como o Quebra-Bilhas, a Vara-Cega, a Torre do Tesouro, entre outras brincadeiras e surpresas.

Dia 12 junho, às 11h00 é a vez de Música das Arábias pela Companhia de Opera do Castelo, que promete levar o público numa viagem ao passado, até ao tempo da presença árabe em Lisboa.

Dia 19 de Junho, às 11h00, é a vez de “Danças com História,  Da Galharda  à Gavotte na corte de D. Manuel”, com personagens trajados a rigor.

26 de junho é a vez de “Visitas em Família”, pelas 11h00, em que o público é convidado a explorar o castelejo e o núcleo arqueológico, que visa estimular e aprofundar a sensibilidade e o respeito pelo património histórico enquanto valor cultural, através do conhecimento e compreensão dos vestígios do passado.

As sextas e sábados à noite, voltam a estar reservadas para a Festa do Fado, na Praça d’Armas, que promete mais uma vez trazer a este espaço alguns dos nomes em destaque do panorama fadista da atualidade.

Texto de Margarida Vieira Louro
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta